Cancelamento de feiras acelerou lançamento da nova e robusta plataforma digital da empresa
A John Deere lançou, a plataforma John Deere Conecta que visa acelerar o processo de transformação digital de suas operações e relação com produtores rurais.
O ambiente é um hub digital que combina o virtual com o real (veja vídeo no final do texto) para interação dos clientes com todo o ecossistema da empresa, acesso às melhores condições de compras e diálogo com concessionários direto do computador ou celular.
“O nosso ecossistema tecnológico é cada vez mais inteligente e avançado. O produtor já está preparado para a inovação”, pontua Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil.
Para ele, os setores agrícola e de construção estão cada vez mais aderentes às novas tecnologias e, apesar de alguns desafios estruturais no País, máquinas mais intuitivas e o conhecimento do cliente já trazem grandes ganhos de produtividade e economia.
“No geral, todos ganham. Além de ser um espaço para se conectar com a marca, promover debates e tendências, o hub mantém nossa fortaleza: o relacionamento de confiança com os agricultores e construtores, especialmente nesse momento de distanciamento social”, avalia.
Hub virtual
A plataforma permite ao cliente fazer um tour entre produtos, tendências e soluções, receber suporte dos concessionários da companhia e, também, acessar palestras de especialistas e conteúdos em vídeo.
“Há alguns anos, apresentamos o conceito “John Deere Conecta” para dar aos nossos clientes o benefício de ter em suas mãos, de uma única vez, o melhor da produtividade de máquinas e suas tecnologias, com o suporte e consultoria que a marca e a rede podem oferecer”, lembra Herrmann.
O John Deere Conecta poderá ser acessado pela internet e pelo aplicativo exclusivo. O ambiente virtual se assemelha a um pavilhão de exposições e é dividido em quatro ambientes: Máquinas, Pós-venda, Agricultura de Precisão e Informações sobre a empresa.
Além disso, o ambiente conta com um chat para contato com concessionários, consulta de soluções financeiras como o Banco e o Consórcio John Deere e acesso a cupons de descontos. Em breve, as máquinas terão imagens de realidade aumentada e o cliente terá visão de dentro da cabine.
“A John Deere investe em inovação desde sua fundação. Em 2020, estamos conectando nossos clientes em uma plataforma única. A agricultura brasileira evoluiu e nós evoluímos juntos”, afirma Cristiano Correia, diretor de Marketing para América Latina.
O John Deere Conecta estará disponível nas versões web e app. Acesse e viva esta experiência virtual em: conecta.deere.com.br
Próximo passo
O próximo passo da companhia é evoluir para o conceito “Ecossistema John Deere”: a inteligência gerada por cada item do sistema integrado via nuvem. Deste modo, o objetivo será transformar informações de todos os “conectados” em conhecimento para melhorar performance dos clientes.
Em outras palavras, os dados captados a campo se consolidam no Centro de Operações, que analisa e processa os melhores cenários para a execução das operações por meio de prescrições mecânicas, operacionais e agronômicas.
As vantagens de estar conectado são o apoio especializado que a rede da empresa pode realizar até a conexão das máquinas (Iot) e o aprendizado gerado em cada operação e cada safra, gerando evolução a cada operação.
O ambiente é um hub digital que combina o virtual com o real (veja vídeo no final do texto) para interação dos clientes com todo o ecossistema da empresa, acesso às melhores condições de compras e diálogo com concessionários direto do computador ou celular.
“O nosso ecossistema tecnológico é cada vez mais inteligente e avançado. O produtor já está preparado para a inovação”, pontua Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil.
Para ele, os setores agrícola e de construção estão cada vez mais aderentes às novas tecnologias e, apesar de alguns desafios estruturais no País, máquinas mais intuitivas e o conhecimento do cliente já trazem grandes ganhos de produtividade e economia.
“No geral, todos ganham. Além de ser um espaço para se conectar com a marca, promover debates e tendências, o hub mantém nossa fortaleza: o relacionamento de confiança com os agricultores e construtores, especialmente nesse momento de distanciamento social”, avalia.
Hub virtual
A plataforma permite ao cliente fazer um tour entre produtos, tendências e soluções, receber suporte dos concessionários da companhia e, também, acessar palestras de especialistas e conteúdos em vídeo.
“Há alguns anos, apresentamos o conceito “John Deere Conecta” para dar aos nossos clientes o benefício de ter em suas mãos, de uma única vez, o melhor da produtividade de máquinas e suas tecnologias, com o suporte e consultoria que a marca e a rede podem oferecer”, lembra Herrmann.
O John Deere Conecta poderá ser acessado pela internet e pelo aplicativo exclusivo. O ambiente virtual se assemelha a um pavilhão de exposições e é dividido em quatro ambientes: Máquinas, Pós-venda, Agricultura de Precisão e Informações sobre a empresa.
Além disso, o ambiente conta com um chat para contato com concessionários, consulta de soluções financeiras como o Banco e o Consórcio John Deere e acesso a cupons de descontos. Em breve, as máquinas terão imagens de realidade aumentada e o cliente terá visão de dentro da cabine.
“A John Deere investe em inovação desde sua fundação. Em 2020, estamos conectando nossos clientes em uma plataforma única. A agricultura brasileira evoluiu e nós evoluímos juntos”, afirma Cristiano Correia, diretor de Marketing para América Latina.
O John Deere Conecta estará disponível nas versões web e app. Acesse e viva esta experiência virtual em: conecta.deere.com.br
Próximo passo
O próximo passo da companhia é evoluir para o conceito “Ecossistema John Deere”: a inteligência gerada por cada item do sistema integrado via nuvem. Deste modo, o objetivo será transformar informações de todos os “conectados” em conhecimento para melhorar performance dos clientes.
Em outras palavras, os dados captados a campo se consolidam no Centro de Operações, que analisa e processa os melhores cenários para a execução das operações por meio de prescrições mecânicas, operacionais e agronômicas.
As vantagens de estar conectado são o apoio especializado que a rede da empresa pode realizar até a conexão das máquinas (Iot) e o aprendizado gerado em cada operação e cada safra, gerando evolução a cada operação.
Fonte: Portal Agronotícias
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